sábado, 26 de fevereiro de 2011

A VERDADEIRA CURA


Sidney Francez Fernandes
Do best-seller “A Cura através da Terapia de Vidas Passadas”, do Dr. Brian Weiss, resumi e adaptei o seguinte caso real ocorrido em seu consultório de Miami (EUA): “Linda sente-se mal quando usa colares ou qualquer vestimenta que toque em seu pescoço. As golas de suas roupas ficam alargadas de tanto serem puxadas. Nunca fecha o último botão de qualquer blusa. Desde a adolescência tem asma. Depois de tentar, inutilmente, inúmeros tratamentos convencionais, resolve tentar a cura através da terapia de vidas passadas. Tem pesadelos, fobias e ataques de pânico. Depois de várias tentativas de relaxamento, o médico resolve tentar a hipnose. Instrui-a a resgatar o ser vulnerável de sua infância, através do seu ser adulto atual. Por cerca de noventa minutos “limpa” sua infância. Quando finalmente emerge do estado hipnótico, sente-se melhor. Linda volta a cantar, coisa que adorava e não fazia mais desde a infância. Menos ansiosa, seu estado de espírito melhora. Mas, os medos persistem. A asma persiste. E permanece a aterradora ideia de asfixia. Ainda não suporta qualquer objeto próximo de seu pescoço. Na sessão seguinte, o profissional usa a técnica de indução rápida que produz um nível profundo de hipnose em trinta segundos. Linda começa a soluçar e arquear o pescoço. – Vão me por na guilhotina! Grita apavorada. Observa-se sendo decapitada. O médico repassa essa cena da morte várias vezes, até ela conseguir contar calmamente o que havia acontecido na vida anterior. Reconhece no algoz que a encaminhou à execução, pessoas muito próxima da atual encarnação. Agora entende o porquê de suas desavenças.
Ao final da regressão, Linda abotoou sem hesitar o botão de cima da blusa. Estava curada. Os sintomas não voltaram. - O que você precisava aprender com essas experiências? – Perguntou o terapeuta a Linda. -Não odiar! Devo aprender a perdoar e não odiar.” Dr. Brian percebeu claramente que, a partir da cura física, iniciava-se também o processo do perdão.
- x –

O esquecimento do passado é providencial. Priva-nos do que nos faria mal. Se tivéssemos grandes virtudes, não precisaríamos retornar à experiência física. A recordação indiscriminada poderia nos humilhar ou exaltar o nosso orgulho. Daí recebermos uma existência novinha em folha, sem nos lembrarmos de quem prejudicamos, nem de quem nos prejudicou. Ficam apenas as reminiscências. Vocações inatas que nos impelem para este ou àquele caminho. Aversões antigas, amores santificantes, gostos aprimorados, aparecem em nossas mentes como lampejos em fração do nosso mundo consciente.
Todavia, dentro dessa necessária obscuridade, quando algumas recordações podem nos fazer bem e tornar mais leve o fardo da presente existência, Deus permite que delas tomemos conhecimento. E a ciência atual está colhendo preciosos frutos dessa incursão ao inconsciente humano. Terapeutas conscientes e responsáveis como o Dr. Brian Weiss, estão autorizados a levantar uma ponta do véu do esquecimento. E a tornar pessoas traumatizadas em pessoas normais e felizes. Além de curar doenças, espantar medos e eliminar áreas de pânico, esses modernos investigadores da mente humana estão promovendo o perdão e a reconciliação. Estão no caminho certo. Estão promovendo a parte mais importante do processo da cura: A Cura do Espírito.




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EVANGELHO NO LAR !!!!!!

O Evangelho com busca aleatória


Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas
em meu nome, eu com elas estarei".
Jesus (Mateus, 18:20)


O que é ?
Trata-se de um momento que reservamos à prece e ao estudo metódico dos ensinamentos de Jesus, em nosso próprio lar. O "Culto do Evangelho" não é um ritual de adoração. Foi implantado pela primeira vez por Jesus na casa de Simão Pedro (O livro "Jesus no Lar", de Neio Lúcio, relata 50 Cultos em seu lar). O principal objetivo do Culto é o de incentivar o esforço pessoal para uma reforma íntima consciente, através da compreensão da moral cristã para a nossa própria evolução. Porém, outros ganhos são obtidos com a implantação do Culto: saneamento do ambiente espiritual do lar, fortalecimento perante as dificuldades, melhoria no relacionamento familiar, doutrinação e esclarecimento a espíritos desencarnados. Os benefícios do Culto transcendem o ambiente do lar. Portanto, pela luz do Evangelho, "os dramas passionais, as ocorrências infelizes, os temores e as discórdias cedem lugar à compreensão fraternal, à caridade recíproca, à paciência, ao amor". (Joanna de Angelis)

Quem deve participar?
Parentes, vizinhos e amigos. É importante que o ambiente seja de alegria, mas não de agitação ou bagunça. As discussões devem ser evitadas a todo custo, mas os debates sadios são bem vindos. A participação deve ser livre: não se obriga, tampouco se impede a quem quer que seja, por qualquer motivo. As crianças também devem ser incentivadas a participar e para elas reserva-se um tempo especial para leitura de literatura apropriada, dentro do culto, em função da idade e do amadurecimento delas. Pode ser realizado sozinho. Mesmo estando sozinho, deve ser realizado o Culto sempre em voz audível.

Preparação
Especialmente no dia do Culto, procure manter o equilíbrio físico, mental e espiritual, evitando bebidas alcoólicas, alimentação pesada, fadiga mental, brigas, discussões e condutas inadequadas. Busque na serenidade da prece e na vigilância das atitudes o apoio espiritual que o dia requer. Apesar de realizar o Culto na intimidade doméstica, o ambiente exige o uso de trajes adequados.

Onde e como deve ser o ambiente?
No seu lar, no cômodo onde haja melhor condição de tranqüilidade e concentração. Evite realizar o Culto no terraço, na varanda ou em outro lugar fora das paredes do lar. Se houver enfermo no lar e se ele desejar, o Culto pode ser realizado junto dele. Não há necessidade de enfeites, imagens, velas, roupas desta ou daquela cor e etc. Música suave pode ser usada, se não desviar a atenção dos participantes. Providencie um recipiente com água para ser fluidificada durante o Culto e distribua-a ao final entre os presentes. Havendo enfermo no lar, disponibilize um recipiente com água em separado para ele.

Realização
Escolha um dia da semana e um horário fixo, por consenso familiar para que todos possa participar e que possam ser respeitados sempre. A disciplina do dia e da hora é fundamental para receber o auxilio dos benfeitores espirituais durante o Culto. Evite mudanças de dia e horário o máximo possível; faça-as quando necessário, porém em caráter duradouro. A duração do Culto é de 30 minutos aproximadamente.

Lembretes adicionais
Uma vez iniciado o Culto, evite interrupções. Evite o sono e as dispersões, como atender ao telefone, à chamados da rua e etc. Se resolver atender, avise educadamente que se encontra fazendo o Culto no Lar e que retorna em seguida.

Se um participante chegar atrasado, convide-o a unir-se ao grupo. Se você receber visitas no horário do Culto, convide-as explicando do que se trata. Se por qualquer motivo, elas não quiserem participar, respeite a decisão, mas realize o Culto, afinal são por poucos minutos.

Se estiver viajando no dia do Culto, faça-o, se possível, onde estiver. Se desejar, anote antes do Culto os nomes e os endereços completos das pessoas por quem deseja orar. Se for um desencarnado, anote o seu nome completo e especifique: "desencarnado".

Embora a assistência do Plano Espiritual seja indispensável para o andamento normal do Evangelho no Lar, acautelar-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico. Mediunidade e a Assistência Espiritual devem, sempre que possível, ser praticadas em Centros Espíritas.


Livros
Para os adultos:
"O Evangelho Segundo o Espiritismo" (preferencialmente)
"Jesus no Lar"
E, como leitura complementar, uma mensagem de uma das seguintes obras (todas são interpretações do Novo Testamento, pelo Espírito Emmanuel): "Pão Nosso" "Palavras de Vida Eterna" "Fonte Viva", "Caminho, Verdade e Vida" "Vinha de Luz" "Segue-me"

Para as crianças, livros de moral infantil, como: "Pai Nosso" "A Tartaruguinha Verde" "A Visão de Joaquina" "O Lobo Mau Reencarnado" "O Evangelho Segundo o Espiritismo para a Infância" "Bingo, em vida nova para Zé Mutreta" "Os filhos do Grande Rei" e outros. Para os adolescentes, os livros: "Alvorada Cristã" "Histórias que Jesus Contou" "João Vermelho" e outros. O Culto não é a melhor ocasião para a utilização de livros de estudos filosóficos ou científicos, tais como "O Livro dos Espíritos", "Livro dos Médiuns" ou "A Gênese", tampouco romances, porque o ideal é trabalhar-se aspectos do evangelho, desenvolver o sentimento, consoante nossas experiências do dia-a-dia.

Roteiro
1. Inicie o Culto com uma prece simples.
2. Se houver crianças no lar, comece por elas (dez a quinze minutos), usando livros infantis. Devem ser incentivadas a comentar os trechos lidos e também de fazer preces.
3. Leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo" em seqüência, do capítulo 1 ao capítulo 27.
4. Estude pequenos trechos de cada vez, comentando-os, de acordo com o seu entendimento. Os comentários de todos devem se ater aos trechos lidos, se possível com exemplos relativos ao dia a dia.
5. Se você for estudar o livro "Jesus no Lar", estude uma lição por Culto.
6. Respeite sempre a opinião alheia e evite discussões. Pontos de vista conflitantes devem ser abordados com respeito.
7. Uma prece pode ser realizada ao final do Culto em favor de amigos, parentes, enfermos, carentes, desencarnados, pessoas com as quais temos dificuldade de relacionamento, governantes, pelos espíritos que não mais recebem orações, etc...
8. Encerre o Culto com uma prece de agradecimento.
9. Anote em uma folha à parte o ponto do "Evangelho Segundo o Espiritismo" onde parou a leitura, para dar prosseguimento na semana seguinte.
10. Distribua a água fluidificada a todos, guardando o restante no filtro ou na geladeira.
11. Após o término, mantenha a vibração de paz interior, com pensamentos e conversação elevados.

 


 


EVANGELHO NO LAR
"Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas
em meu nome, eu com elas estarei".
Jesus (Mateus, 18:20)


 

 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Programa Transição
REDE TV na Capital e Grande São Paulo – Rio de Janeiro – Minas Gerais – Ceará – Pernambuco
Em novo Horário - Domingo às 16:15 horas
Com reapresentação - Quintas-feiras 01:45horas  A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação."
(Emmanuel)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Palestras CENTRO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS AMOR E CARIDADE DE IBITINGA !!!! R: CORONEL GERETO 810 CENTRO. FONE: [ 16 ] 3342 4985 !!!! PALESTRAS, MINI LIVRARIA , MINI BIBLIOTECA, ATENDIMENTO FRATERNO, ESTUDOS DA DOUTRINA, CURSOS, ENVANGELIZAÇÃO INFANTIL e MOCIDADE, REUNIÃO de FLUIDOTERAPIA [ passes ], ATIVIDADES!!! TRABALHOS VOLUNTARIOS CASA da SOPA fone: 3342 6468 !!!! BERÇARIO MARIA DE NAZARÉ fone: 3342 3779 !!!!!!

 AMAI-vos e  Instrui-vos.  Curso  Preparatorio de Espiritismo- quarta feira-20h00min  Curso do Livro O Céu e o Inferno-quarta feira-20h00min  Curso Prontidão para Mudança- quinta feira-20h00min. Curso Educação do Espirito-sábado-16h30min. Curso de O Livro dos Espiritos-sábado-20h00min. Curso Entrega-te a DEUS-domingo 09h00min, INICIO  DIA  13 / 03 /11.       INSCRIÇÕES ABERTAS!         REUNIÃO  PUBLICA  " FLUIDOTERAPIA"  SEGUNDA  FEIRA 14:00H  E  20:00H .  TERÇA FEIRA 15:00H.   QUINTA  FEIRA  15:00h  E   20:00h  !!!!!    PALESTRAS  E ATIVIDADES  PARA  2011!!!!!!!!.     21/ 02    SERGINHO  GRANDE ....  24 / 03   Moizes... 20:00h..... 28 /03  WANYR CASSIA " PALESTRA MUSICADA " ...    18 / 04  SIDNEY FRANCES  FERNANDES  ...  09 / 05  ORSON   PETER  CARRARA ..... 23 / 05  NILVAN  TORRES  ...   06 / 06  ISMAEL  BATISTA ....  20  / 06  JOSÉ  DOMINGUES  IBELLI  " PALESTRA MUSICADA "08/07 a 18/07  FEIRA do LIVRO  ESPIRITA   .....  24 / O7  VALDELICE  SALUM ..... 15:00H ..... 05 / 09  JOSÊ MARIA DE  MEDEIROS  SOUZA  ......  19 / 09 SERGINHO GRANDE .... 17/10 SIDNEY  FRANCES FERNANDES ..... 25 / 11  ORSON  e PAULA ZAMP ...... 05 / 12  JOSÉ DOMINQUES  IBELLI   "PALESTRA  MUSICADA" .... 13 / 12   NILVAN  TORRES .... 18 / 12   CONFRATERNIZAÇÃO  de  NATAL .....  QUEM  AGE  SEGUNDO  O  PONTO  DE  VISTA  DOS OUTROS  ESTÁ  MUITO  LONGE  DE  SER  UM  HOMEM LIVRE. [HAMMED]